Nesse mundo em constante transformação tecnológica, profissionais na área de tecnologia da informação são uns dos mais requisitados e ocupam papeis cada vez mais estratégicos nos negócios. Esses especialistas encontram ampla oferta de oportunidades no mercado de trabalho, em todos os segmentos, em todas as regiões do país e até mesmo no exterior.
Funções relacionadas à tecnologia são as que mais geram empregos atualmente. Estima-se que em um futuro próximo, não exista mão de obra qualificada suficiente para suprir a demanda mundial de pessoas que atuam nessa área.
Com o aumento das responsabilidades e exigências de mercado, é fundamental que desenvolvam novas habilidades além dos conhecimentos técnicos. O profissional da área de T.I. precisa apresentar outras competências (soft skills), como: comunicação, negociação, pensamento criativo e facilidade em trabalhar em equipe. Uma graduação que ofereça conhecimentos técnicos e trabalhe simultaneamente as competências socioemocionais garante que seus alunos se adaptem com mais facilidade, resiliência às mudanças profissionais ao longo tempo e que sejam capazes de planejar e conduzir seu futuro profissional.